18 coisas que você não deve fazer em outros países

Q18
Advertisements

 

Advertisements

É quando viajamos para outro país que percebemos como o comportamento humano pode mudar de cultura para cultura, certo? O que pode ser comum a nós, ou mesmo amigável e voluntariamente, pode ser uma ofensa em outro continente e vice-versa. E para escapar desse mico, criamos um infográfico para explicar tintim por tintim alguns de nossos hábitos decorrentes, que podem dar errado em certas regiões:

 

1. Não fale ou pergunte sobre dinheiro na França

Advertisements

Os franceses odeiam falar sobre quanto ganham, quanto têm de dinheiro e esta é uma questão cultural diretamente ligada ao tempo da Revolução Francesa, quando o país passou por uma grande crise e seu povo vivia praticamente na miséria.

Os sociólogos explicam que há duas razões para esse tipo de comportamento: a primeira é porque os desafortunados cultivavam um ódio mortal àqueles que tinham mais dinheiro, devido à enorme desigualdade social da época, e também porque o povo francês sempre tinha o hábito de manter o que eles tinham dentro de casa, por isso era muito mais seguro não falar sobre dinheiro com ninguém.

Advertisements